domingo, outubro 12, 2014

Blusa Sandra Annenberg

Boa Tarde !
Uma linda blusa usada pela Sandra Annenberg ontem na TV causou um movimento entre as arteiras.
Várias amigas me procuraram pedindo informações, inclusive encomenda já entrou.
É uma blusa simples, mas a cor, o ponto a tornaram o que podemos dizer simples e chique.
Vou tentar passar a vocês como fazer uma igual.
Usar a linha Anne ou a Charme da Circulo
O primeiro passo é tirar a medida do quadril, fazendo um número de correntinhas correspondente ao tamanho. Fechar essa corr. formando um circulo.
Fazer uma carr. de p.b. em toda ela. 
Feito isso iniciar o ponto fantasia, trabalhando sempre em circulo.
Ponto Fantasia : 3 p.a., 2 corr. 3 p.a no mesmo lugar, pular 2 p.b. fazer 2 corr. e 1 p.a., 2 corr. pular novamente 2 p.b. e repetir 3 p.a. 2 corr. 3 p.a.
Ir trabalhando dessa maneira, sempre em carr. circulares até atingir a altura da cava.
Nesse ponto , dividir o trabalho  ao meio e trabalhar frente e costas separadamente.
Na parte da frente, quando chegar á altura do decote, dividir o trabalho e trabalhar separadamente, arrematando 1 ponto carr. sim, carr. não  5x para formar o decote. Arrematar o ombro , fazer o outro lado igual.
Trabalhar agora a outra metade para formar as costas. Quando der a altura desejada, juntar os ombros na última carr.
O corpo já estará pronto. Agora na abertura que formou a cava , levantar os pontos para execução das mangas que será trabalhada em circulo também, sem costura. Trabalhar até o comp. desejado, arrematar. Fazer a outra manga igual.
Por último fazer uma carr. de p.b. em toda a volta do decote.
Pronto, sua blusa está terminada, é só usar e abalar.
Aqui as medidas que precisará ter para confeccionar a blusa.
Quadril, Comp. Total Peça, Tam. Cava, Larg. Manga e Altura início do decote.
Espero ter conseguido ajudá-las , pois coloquei aqui como farei .

Vamos crochetar ????????????